FAQ - Perguntas mais frequentes

Se eu fizer adesão ao sistema DSLite já terei acesso ao estoque virtual de todos os fornecedores ?

DEPENDE.

Quem libera o acesso ao estoque virtual é o fornecedor, ou seja, a empresa deve estar cadastrada nos fornecedores para que posso ter acesso ao estoque virtual dos fornecedores.

De posse dos seus dados cadastrais, se for do seu interesse, a equipe B2Lite pode solicitar que o fornecedor entre em contato para providenciar o seu cadastro e liberação para acessos o estoque virtual. No entanto, a autorização é 100% do fornecedor.

Tem um plano mais em conta para utilizar somente o Crossdocking ?

SIM.

Possuimos 02 planos:

Plano 01 - Crossdocking

Plano 02 - Crossdocking + Dropshipping

Ao fazer a adesão ao sistema DSLite, você tem acesso a todos os recursos disponível especificados nos planos. O que acontace é que são os fornecedores que determinam o que cada cliente tem acesso.

Exemplo: O fornecedor A pode não liberar a logistica de dropshipping para determinado cliente e pode liberar para outro, ou seja, este é um acordo entre o cliente e o seu fornecedor.

Qual é a finalidade do sistema DSLite?

A empresa B2lite criou o sistema DSLITE - O PORTAL DO DROPSHIPPING com a finalidade de oferecer aos lojistas, catálogos de produtos online, de fornecedores com capacidade de operar com dropshipping, oferecendo também apoio, orientação e esclarecimentos sobre esta modalidade de comércio que ainda é novidade no Brasil.

Em conjunto, disponibilizamos também algumas integrações próprias que facilitam todo o processo de cadastramento de produtos e vendas em seus sistemas.

Quem é a B2Lite e o que é o DSLite ?

A Empresa B2LITE TECNOLOGIA ONLINE é especializada na integração do serviço de dropshipping e crossdocking entre o lojista (físico ou online) e o seu fornecedor através do seu portal dropshipping e crossdocking https://www.dslite.com.br.


A B2LITE é homologada pelos fornecedores parceiros para prover a integração do serviço do estoque virtual e logística DropShipping para seus clientes através do portal DSlite.com.br.

Quantas vezes o lojista pode baixar o arquivo de catálogo de produtos completo?

Quantas vezes desejar. Será sempre baixada a última atualização do fornecedor, no entanto, como temos um delay entre o nosso sistema e o sistema do fornecedor e para evitar que seja trafegado informações repetidas e desnecessárias, limitamos a baixa do catálogo completo em no máximo 2 vezes a cada 20 minutos, sendo que caso o lojista, por questões técnicas deseja aumentar esta frequência, basta solicita ao nosso suporte que podemos customizar um limite diferenciado para o lojista.

Já nas nossas integrações próprias, o intervalo de tempo entre as sincronizações depende de casa tipo de sistema, pois alem de nossa configuração, depende tambem das limitações de cada sistema destino.

Como posso obter acesso ao sistema DSLite?

Somente CROSSDOCKING

  1. o cliente solicitar ao seu vendedor/fornecedor;
  2. o fornecedor faz a autorização no seu sistema;
  3. a B2lite envia um link com um Termo de Adesão para o cliente;
  4. o cliente aceita o Termo;
  5. a B2lite faz a liberação e envia os dados para o cliente acessar.

Valor da adesão = R$ x,00/mês na modalidade pré-pago com 15 dias grátis.


 

CROSSDOCKING + DROPSHIPPING

  1. o cliente solicitar ao seu vendedor/fornecedor;
  2. o fornecedor envia um contrato de logística fracionada (se houver);
  3. o cliente assina o contrato eletronicamente (se houver);
  4. o fornecedor faz a autorização no seu sistema;
  5. a B2Lite envia um link com um Termo de Adesão para o cliente;
  6. o cliente aceita o Termo;
  7. a B2Lite faz a liberação e envia os dados para o cliente acessar.

Valor da adesão = R$ x,00/mês na modalidade pré-pago com 30 dias grátis.

 

O que está incluso na adesão ao sistema DSlite?

Ao aceitar o nosso termo de adesão, o cliente recebe um token de acesso para utilizar as nossas APIs de integrações, as URLs necessários para baixar os arquivos de listas completos e atualizados em formato XML e XLSX e também login de acesso para utilização dos recursos do nosso portal.


A adesão já inclui o acesso à quantidade de fornecedores parceiros estipulada no plano que foi aceito, basta o lojista fazer o cadastro com o fornecedor e o fornecedor autorizar a B2lite a disponibilizar o acesso ao catálogo.

o DSLITE disponibilizar também algumas integrações próprias com alguns dos principais sistemas de uso comum para quem queira vender pela internet.

Posso ter acesso aos catálogos de produtos antes de contratar o sistema DSLITE ?

Não. Para ter acesso aos catálogos de produtos é necessário aceitar o nosso Termo de Adesão. Por este motivo, concedemos o período grátis para o cliente avaliar os catálogos de produtos e viabilizar suas integrações quando necessário.

Ainda assim, os catálogos somente são liberados, após a autorização dos fornecedores. Para isso, precisamos que o lojista indique com quais fornecedores deseja trabalhar, para que possamos enviar o seu cadastro e obtermos a liberação por parte dos fornecedores.
 

Quanto tempo demora para liberar os catálogos para uso no sistema DSLITE ?

A liberação aqui no sistema DSLite é muito rápida, apenas algumas horas. No entanto, o processo de cadastro nos fornecedores pode demorar até 2 dias úteis. Depende de quais fornecedores o cliente deseja trabalhar.
 
Para agilizar, nós fazemos seu cadastro previamente em nosso sistema e em seguida encaminhamos para os fornecedores que você desejar. 

Assim que os fornecedores forem autorizando, o DSLITE vai disponibilizando os catálogos no sistema. Alguns fornecedores podem entrar em contato com os lojistas para confirmarem ou complementarem alguns dados;

O nosso termo de adesão ao sistema somente será enviado após a liberação de pelo menos um fornecedor.
 

Exigência Anatel

Recebemos a informação de que a partir de agora está sendo obrigatório a exibição do "Número de Homologação" para todos os produtos que precisam ser homologados pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), como por exemplo: celulares, aparelhos wi-fi ou bluetooth, além de câmeras, drones, entre outros, de acordo a regulamentação brasileira

Estamos trabalhando para fornecer estas informações da forma mais adequada possível, no entanto, o DSLITE apenas repassa as informações disponibilizadas pelos fornecedores.

Os fornecedores que possuem produtos com necessidade de homologação da Anatel já estão colocando as informações nos textos dos produtos, no entanto, as informações não estão sendo enviadas mapeadas em campo específicos.
Estamos em contato com os fornecedores para disponibilizarem as informações de forma já formatada e mapeada, mas ainda não está disponível dessa forma.
Pedimos aos clientes que, ao perceberem a falta destas informações no sistema DSLITE em produtos que obrigatórios, entrem em contato com os fornecedores e solicitem diretamente a eles para colocar a informação no cadastro dos produtos e que serão repassadas para os clientes naturalmente.

Pontos de atenção do fornecedor Hayonik

PONTOS DE ATENÇÃO DROPSHIPPING HAYONIK

Vimos informar que a transportadora JAMEF não transporta móveis, sendo assim, no caso do pedido a ser transportado conter mesas Hayonik ou qualquer outro tipo de móveis, pedimos que o cliente NÃO ESCOLHA a transportadora JAMEF, porque será substituída por outra no momento da postagem e isso poderá resultar em atraso e/ou alteração de valor do frete.